sábado, 31 de maio de 2014

Menstruação ou Sangramento de Nidação? (COMO IDENTIFICAR)


Mas como saber se é a menstruação ou sangramento de nidação? Simples, a menstruação só aumenta o volume, e a nidação costuma parar no mesmo dia ou no máximo em 2 dias e vem com uma quantidade mínima, daquelas que só valem pra sujar a calcinha, ou nem isso, apenas saindo no papel na hora de se limpar. Caso o sangramento pare, ou fique nesse chove não molha e o melhor a fazer é um teste de gravidez, mesmo que dê negativo porque assim pode se tomar alguma iniciativa se for positivo. Comigo tive que colocar Ultrogestan intra vaginal, é melhor prevenir do que remediar não é?



Duvidas frequentes :



>O sangramento da Nidação é obrigatório aparecer?


Não, normalmente o sangramento da nidação não aparece para todas as mulheres, aliás a grande maioria das mulheres não tem sangramento da nidação aparente mas sim só podem se dar conta de que a nidação aconteceu e realmente está grávida depois que a menstruação atrasa. Em alguns casos ela pode aparecer apenas como um risco na calcinha e também um borrão bem leve no papel higiênico só na hora de se limpar do xixi, mas o sangramento da nidação também pode aparecer por 3 dias ou 5 dias.



>Quais são os sintomas de nidação?


Os sintomas de nidação podem ser apenas algumas pontadas, algumas dores sutis como se fossem uma leve cólica menstrual. Algumas vezes também pode haver câimbras onde o bebê se fixa. Outras vezes os sintomas de nidação podem ser aumento da temperatura. A mulher passa a se sentir mais quente pois com a fixação do embrião, a progesterona passa a ser secretada em maior quantidade no organismo pelo corpo lúteo (veja sobre ele aqui) e por isso a elevação da temperatura. Porém nem sempre a mulher tem sintomas de nidação, ela somente percebe a gravidez se a menstruação não vem ou o sangramento mais fraco como borra aparece e ai sim desconfiar de gravidez.



>Como diferenciar: menstruação ou nidação?


Essa é a mais frequente das perguntas, como saber se é menstruação ou nidação? nem sempre é fácil distinguir mas não é uma missão impossível. A menstruação borra de café tende a aumentar e a nidação tende a parar. Agora, você ainda pode ficar na dúvida se é menstruação ou nidação porque algumas mulheres podem ter um sangramento muito pequeno devido ao uso de anticoncepcionais ou mesmo um ciclo fora do normal e ai para saber a diferença apenas com o teste de sangue ou de farmácia. Sempre recomendo a fazer o teste ou exame após 5 a 7 dias depois de parar a borra ou sangramento rosinha.



>Como é o aspecto da nidação e quanto tempo depois da relação ela pode aparecer?


O aspecto da nidação pode ser muito parecido com o inicio da menstruação, pode ser uma água rosada com uma gosma amarronzada, somente marrom como borra mesmo. Normalmente sangramento de nidação não é vermelho vivo e em grande quantidade e também não sangra muito mesmo que apenas um dia de sangue vivo. Se sangrou vivo e teve borra nos outros dias é muito provável que seja sim a menstruação. A nidação pode acontecer de 7 a 15 dias depois da relação sexual e nem sempre ela é percebida.


A menstruação é o período de tempo em que desce o mênstruo que é o fluxo sanguíneo cíclico da mulher (uma mistura de sangue e tecido endometrial) e nidação é a fixação do óvulo já fecundado no endométrio. Durante a nidação pode ocorrer um pequeno sangramento, que acaba servindo para fazer confusão com a menstruação.

Do ponto de vista médico a frequência com que os eventos ocorrem ajuda muito a definir entre uma coisa e outra: menstruação ocorre uma vez ao mês (as vezes mais de uma vez por mês) e nidação ocorre somente quando a mulher engravida (poucas vezes durante a vida inteira da mulher) ou seja, quando estiver em dúvida pense sempre que é menstruação em primeiro lugar e não nidação.

Depois da menstruação que é muito mais frequente que nidação, vem as irregularidades menstruais, porque para a mulher confundir menstruação e nidação, algo de diferente precisa ter acontecido porque são duas situações distintas que ocorrem em períodos diferentes do ciclo menstrual: a menstruação inicia o ciclo e ocorre em média a cada 28 dias e a nidação ocorre um 1 a 3 dias após a ovulação (que ocorre em torno do 14ª dia do ciclo, ou seja a nidação, geralmente, ocorre em torno de 10 dias antes do dia da menstruação descer.

Ai entram as irregularidades menstruais como o principal diagnóstico diferencial de nidação, porque uma irregularidade pode causar um sangramento de aspecto diferente (menor quantidade e menos dias) da menstruação normal e antes da data prevista para a menstruação. E irregularidade menstrual é muito mais comum que nidação; agora fica assim pela ordem de frequência: menstruação primeiro, irregularidade menstrual em segundo e nidação em terceiro.

Isso acaba sendo importante também nas mulheres que usam anticoncepcional em que podem ocorrer sangramentos de escape bem no meio do ciclo que as mulheres confundem e acham que é nidação, porém quem usa anticoncepcional não tem período fértil porque não ovula, se não tem ovulação não pode ocorrer fecundação desse óvulo e muito menos nidação.

Uma dica importante que talvez resolva a dúvida de muitas mulheres: menstruação não é o período fértil da mulher, aliás é muito pelo contrário quanto mais longe da menstruação, mais fértil são os dias, tanto antes como depois da menstruação.

Outra coisa importante: se sua menstruação atrasou ou veio, porém veio de forma diferente e está desconfiando de gravidez, precisa fazer o exame de gravidez (melhor é ir ao ginecologista mesmo).

1 - Comecei a menstruar a pouco tempo e minha menstruação está desregulada?

Isso é "normal" nos primeiros meses depois que a mulher começa a menstruar a menstruação costuma ser desregulada, as vezes vem certo e as vezes não vem ou até mesmo vem 2 vezes no mesmo mês.

2 - Qual é o tempo normal de uma menstruação? Quantos dias é normal menstruar?

Em teoria uma menstruação normal dura entre 2 e 7 dias.

3 - Pequeno sangramento “tipo borra” é sinal de gravidez?

Talvez. Pode ser apenas uma irregularidade, ou o chamado “escape”, em alguns casos pode indicar gravidez (sangramento causado pela implantação do óvulo fecundado no útero) principalmente se ocorrer entre 2 ou 3 dias após a relação sexual sem proteção. Neste caso o ideal é esperar a próxima menstruação e se ocorrer atraso menstrual superior há 15 dias deve fazer o exame de gravidez.

3.1 - Sangramento quando se toma anticoncepcional?

Sangramentos quando se toma anticoncepcional são muito comuns e não significam necessariamente que existe risco de gravidez, podem ocorrer em qualquer época do ciclo e não significam que o anticoncepcional está fraco, porém quando se repete muito ou é contínuo, geralmente, precisa trocar de anticoncepcional.

4 - O sangramento pode ser nidação?

O sangramento de nidação é raro (somente ocorre se uma gravidez for possível = relação sem proteção em período fértil e não ocorre em todas as gravidezes, ou seja é raro). O sangramento de nidação somente ocorre no meio do ciclo (longe da menstruação) e dura poucas horas ou no máximo 1 ou 2 dias, o sangue pode vir de qualquer aspecto. Uma coisa é importante: se teve esse tipo de sangramento e sua menstruação atrasar (15 ou mais dias de atraso) é um bom indício de gravidez.

5 - Minha menstruação atrasou, estou grávida?

Talvez. Atrasos eventuais e de poucos dias são muito comuns e não necessariamente indicam gravidez, nós médicos apenas consideramos para indicativo de uma possível gravidez atrasos realmente consistentes, ou seja, 15 dias ou mais de atraso é um bom indício de que algo está acontecendo e é prudente fazer o exame de gravidez (caso haja essa suspeita) e independente do resultado (positivo ou negativo) deve procurar um ginecologista (se positivo para fazer o pré-natal e se negativo para saber o porquê de sua menstruação não desceu).

5.1 - Mas fiz o exame de gravidez ou teste de gravidez e deu negativo?

Precisa ir ao ginecologista para saber o que está acontecendo. Se está a menos de 15 dias de atraso espere completar 15 dias e refaça o exame de sangue Beta-HCG, se já está a mais de 15 dias atrasada e fez o exame depois dos 15 dias de atraso, já pode ir ao ginecologista.

5.2 - Minha menstruação atrasou, tive infecção e tomei antibióticos, pode ser por causa disso?

É uma possibilidade, tanto a infecção como os antibióticos podem interferir com o ciclo menstrual, porém se a menstruação continuar muito atrasada deve fazer o exame de gravidez.

6 - Minha menstruação está atrasada, mas não é gravidez porque não tive relações?

Atrasos desse tipo são geralmente decorrentes de algum tipo de alteração hormonal ou alguma doença física ou emocional, precisa procurar um ginecologista para saber a causa.

7 - Infecção urinária atrasa a menstruação?

Eventualmente sim.

8 - Minha menstruação adiantou, é normal?

Normal não é. Porém eventualmente isso acontece e pode ser considerado "normal", somente deve se preocupar caso isso aconteça com muita frequência.

9 - Minha menstruação veio duas vezes esse mês, isso é normal?

Normal não é. Porém eventualmente isso acontece e pode ser considerado "normal", somente deve se preocupar caso isso aconteça com muita frequência.

10 - Minha menstruação é desregulada e está atrasada, será que estou grávida?

Se sua menstruação é desregulada como pode saber se ela está atrasada, espere mais alguns dias e se continuar atrasada só lhe resta fazer o exame de gravidez.

11 - Minha menstruação está desregulada e queria saber quando vem novamente?

A previsão de uma nova menstruação somente é possível quando a mulher é bem regulada, tem um ciclo com uma duração fixa e a menstruação costuma vir sempre na mesma data, daí não precisa perguntar para o médico porque a mulher mesma já sabe quando ela vem se está desregulada não tem como saber quando vai descer novamente (quando se tenta adivinhar as coisas é muito mais fácil errar do que acertar).

12 - Depois que comecei a tomar anticoncepcional minha menstruação (fluxo) diminui e mudou seu aspecto, isso é normal?

Pílula anticoncepcional de uma forma geral tendem a reduzir a quantidade de dias e a quantidade do fluxo menstrual, além de alterarem o aspecto da secreção ou sangramento menstrual.

13 - Tomo anticoncepcional bem certo e este mês a menstruação não veio?

13.1 - Minha menstruação veio bem pouco e diferente do habitual?

Isso é uma ocorrência relativamente comum para quem faz uso de anticoncepcional, eventualmente a menstruação resolve não vir um mês e no mês seguinte ela vem normal, pode até indicar gravidez, mas não é comum, se tomou o anticoncepcional certo, não há porque se preocupar. Volte a tomar a pílula no dia que é para voltar a tomar a próxima cartela normalmente e se ficar ansiosa ou preocupada faça um teste de gravidez para sair da dúvida. Se caso atrasar no outro mês de novo, deve obrigatoriamente procurar um ginecologista. O mesmo ocorre quando a menstruação vem menos ou diferente do habitual, isso é comum usando anticoncepcional, sem que signifique algo a se preocupar. Na dúvida consulte um ginecologista.

14 - Tive relação durante a menstruação, posso engravidar?

Não. Raramente ocorre gravidez de uma relação durante a menstruação.

15 - É normal ter dor forte na menstruação?

Normal é uma palavra péssima para se usar neste caso, existem mulheres que sempre tem cólica menstrual (antes e durante), isto pode ser "normal" porque a menstruação delas sempre foi assim desde a primeira vez, porém existe tratamento. Outras mulheres começaram a ter dor forte na menstruação depois de um tempo ou depois de terem filhos, pode então ser alguma doença e não ser normal, um exemplo é a endometriose (dores durante e logo depois da menstruação). Precisa procurar um médico.

16 - Tenho 15 anos (ou idade maior) e apesar de já ter corpo minha menstruação nunca veio?

Precisa procurar um médico ginecologista, talvez sua menstruação ainda venha, porém o normal é vir até os 14, a partir dos 15 anos já é indicado fazer uma investigação para avaliar seu organismo e saber se não há algo de errado.

17 - Como faço para atrasar minha menstruação?

Como faço para minha menstruação não descer?

Caso use anticoncepcional de 21 comprimidos, basta emendar uma cartela na outra (sem dar a pausa), caso tome anticoncepcional de 28 comprimidos (com cores diferentes) não deve tomar os últimos comprimidos de cor diferente e deve começar uma nova cartela (dispensando os comprimidos restantes), caso não tome anticoncepcional, basta iniciar um anticoncepcional pelo menos uns 10 dias antes da menstruação chegar. Importante: Nem sempre dá certo, mesmo que faça tudo corretamente, as vezes a menstruação vem mesmo assim.


LINK FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-dever%C3%ADamos-saber/458156047640858?ref=ts&fref=ts

105 comentários:

  1. Oii !
    Tive relações no periodo fertil, mas minha menstruação desceu normal como das outras vezes, porém quando parou começou a descer um sangue igual a nidação e já fazem 12 dias que está assim!
    O que pode ser ?
    Desde já obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve fazer um teste de gravidez caso não dê certo procure um ginecologista

      Excluir
    2. Minha menstruação veio 3 dias marronzinha e no dia seguinte desceu sendo que durou alguns minutos e parou será que devo estar grávida???

      Excluir
  2. estou com sangramento tipo borra de café a 10 dias, fora do periodo menstrual. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  3. estou com sangramento tipo borra de café a 10 dias, fora do periodo menstrual. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  4. minha filha de 18 anos esta com menstruaçao atrasada a 9 dias com 4 dias fizemos bhcg (negativou) ,achamos que era gravidez pois no dia 06/06 teve sangramentozinho rosado aguado periodo fertil dela ,e dia 15/06 teve um corrimento caramelo com pouquinho de sangue os dois casos so no papel,qdo foi dia 17/06 teve uma secreçao no seio igual a leite umas gotas so mais parou em 3 dias ,enfim vi na internet que o uso da pilula pode causar aumento de prolactina isso qdo da parada brusca da mesma ,ela tomou ac por 3 meses e meio só e ja parou vai competar 3 meses comecinho de julho ,minha duvida é, essa desregularidade da prolactina se corrige por si se causada pela pilula ou nao? aguardo resposta ,obg

    ResponderExcluir
  5. Ola eu to com muita duvida, eu este mês de junho eu menst...entre dia 1° ao dia 10° não me lembro exatamente (tenho muito pouca quase nada dura apenas 1 ou 2 dias) e depois tomei apenas uma pilula anticoncepcional e parei não tomei mais no dia 15 minha menst veio, como vem muito pouco veio 1 dia, blz ate ai, continuei não tomando a pilula (namorei mais nao sei que dia ) ai no dia 25 fui no banheiro fazer xixi e quando fui limpar, veio uma "gosma" amarronzada, fui ler e vi que poderia ser nidação, período fértil não eh pois a cor eh diferente, era bem marrom, mais também vi que poderia ser inicio de menst... (haaa antes disso depois dessa suposta ment... no dia 15 tive muita mais muita dor no útero bem embaixo, quando sentava ou quando andava de moto ate pensei que estava com endometriose, pois eh assim as dores, mais depois do dia 25 não tive mais dor), agora estou com umas coliquinhas bem fraquinhas e também tava com os peitos bem sensíveis (eu nao costumo ter cólica nenhuma nem dores no peito nada pois minha menst eh muito pouca) gente me ajuda pois to ficando louca sera que pode ser Gravidez? ha e tambem nao da pra fazer teste nenhum pois nem deu o tempo de vim a menst... supondo que eh o dia 10 ou 15 mais ou menos ainda falta muito...me ajudem to desesperada

    ResponderExcluir
  6. Tive relações nos meus dia ferteis e minha menstruação atrasou 4dias e depois veio u sangue vermelho forte. posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  7. Oi gente venho aqui tirar uma duvida ei que aqui ninguem e ginecologista mas vou pergunta pois pode ter acontecido com alguma de vcs!
    Mes passado eu parei minha injeção tomava a perlutan a 9 meses ai parei pra ter um anjinho de deus! Minha menteuacao e desregulada sendo que no mes que eu parei a injeção a mestru veio 4 vezes no mesmo mes! Ai disseram que era normal pois parei a injeção mandaram eu esperar a próxima mestru que seria esse mes! Minha menstruação sempre vem com fluxo grande e bem vermelha mas esse mes ela veio diferente ela veio no sábado muito pouca só saia quando eu fazia xixi e um vermelho esculro puchado pro marrom quando foi hoje que fez 3 dias de mestru ela já foi em bora 😰 tive muita cólica no sábado quando a mestru veio mas nada alem de colicas ! Oque pode ser já aconteceu com alguma de vcs?
    Sem vacul pfv !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tomava perlutam, quando parei veio 4 vezes mesmo no mesmo mes... demora um pouco ate regular. Em dois meses vc ja esta boa.

      Excluir
  8. Olá ...
    Minha mestruacao veio dias ,2/9 normal . No dias 11,12 e 13 tive relação.sem proteção no dias 20 veio tipo uma borra de café e no segundo dia veio um sangue escuro já tá com ,3 dias . Sinto sou muitas dor nas pernas e muita dor nos meus seios . Posso tá grávida ?

    ResponderExcluir
  9. Ooi faço o uso do DIU a mais de 8 meses, sou sexualmente ativa. E pela 3 vezes nesse mes estou tendo sangramento, o que pode ser? Uma gravidez ?

    ResponderExcluir
  10. Ooi faço o uso do DIU a mais de 8 meses, sou sexualmente ativa. E pela 3 vezes nesse mes estou tendo sangramento, o que pode ser? Uma gravidez ?

    ResponderExcluir
  11. Minha mestruaçao desceu no primeiro dia veio marrom e depois começou a vir normal e durou 3dias posso ta gravida tomo pilula

    ResponderExcluir
  12. Minha menstruação atrasou 6 dias no 7 dia veio um sangramento rosado,e um marrom..
    Gostaria de saber si é gravidez ou menstruação..
    dês de ja obg!!????

    ResponderExcluir
  13. Olá, uso anticoncepcional de 21 dias, esqueço de tomar o primeiro comprimido da segunda semana por mais de 12 horas e entre esse período tive relações sexuais, alguns dias depois ocorreu um sangramento bem pequeno sendo q já tive sangramentos de escape, pode ser gravidez? O anticoncepcional ainda não acabou, tomei a pílula esquecida logo q lembrei e continuei a tomar o resto da cartela

    ResponderExcluir
  14. Estou no periodo mestrual porem não ta vindo sangue mas sim uma borra é normal tomo anticoncepcional

    ResponderExcluir
  15. Estou no periodo mestrual porem não ta vindo sangue mas sim uma borra é normal tomo anticoncepcional

    ResponderExcluir
  16. Ovulei dia 12 e dia 17 começou uma borra de café hj dia 20 está em pequena quantidade mas o sangue é vivo,será nidação, estou com muita cólica e minha M é para dia 26...

    ResponderExcluir
  17. oie tive a ultima relação no dia 16 de setembro no dia 24 minha menstruação veio com atraso de 4 dias e ficou só 3 dias tbm, dai começei a sentir enjoo, colicas e pontadas fora a dor nas pernas, era pra proxima vir dias 18 de outubro so q atrasou dinovo e so veio dia 22 e dessa vez so ficou 2 dias mas so sujou o absorvente e quando limpava com o papel,e continuo sentindo dores e pontadas(fiz um teste de farmacia e deu negativo ) sera que posso estar gravida ,ou sera outra coisa?

    ResponderExcluir
  18. Oi
    dia 25 de setembro era pra minha mestruacao vim mas nao veio.
    i eu tomo injecao de 1 mes no dia 30 de setembro .
    No dia 01 de outubro sangrei que levou a 25 dias. Dai ela parou 5 dias.
    31 de outubro sangrei.
    01 de Novembro nao sangrei.
    02 em diante tou sangrando. mas tendo a relacao sexual com meu esposo sem camisinha. e nao tomei a injecao dia 30 de outubro. oqie mim.diz mim ajudem ai por favor.

    ResponderExcluir
  19. Olá meu nome leticia tenho 16 anos tem dois meses que minha mistruacao vem rosinha depois desse bora preta oque sera isso alquem mim ajuda manda resposta pra meu imail ls3086981@gmailcom

    ResponderExcluir
  20. A nidação ocorre entre 4 a 15 dias após a fecundação! E muito vezes é confundido com a menstruação por vim perto da data! Não como VC disse q nunca vem perto da menstruação

    ResponderExcluir
  21. boa tarde..minha última menstruação normal foi dia 25/08, depois todos dia 22/09, 19/10, 15/11 desceu só um borrão d café q só sujava o papel higiênico e duraram um dia somente...

    ResponderExcluir
  22. Desde o mês passado minha mestruacao está desregulada. Vem primeiro a bora fica ums 17 dias e depôs dese o sanguem e normal

    ResponderExcluir
  23. Minha menstruaçao desceu normal, e tomo anticoncepcional.. quando a menstruaçao foi embora, começou a descer um pouco de sangue vivo que aparwce no papel ou borra a calcinha. E ja dura 10 dias. O que sera?

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas! Meu nome é Juliana. Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudasse
    Nesse mês desceu pra mim dia 17 desceu antes do previsto que era pra descer no dia 23. Desceu dia 17 e terminou dia 19.
    Lembrando que desceu bem pouco não como desce geralmente desceu em pouco quantidade e as vezes descia com uma cor mais escura. A partir do dia 19 quando eu ia fazer xixi e ia me limpar com papel higiênico descia com corrimento caramelo mais também só descia quando eu ia me limpar no absorvente não descia nada esse corrimento acabou no dia 21. Estou com dúvidas se é Nidação!

    ResponderExcluir
  25. Nidacao só.ocorre uma vez ou mais estou atrasada 30 dias com 26de atraso fiz farmacia e ultravaginal não.deu em.nda farmacia deu negativo porém tive sangramento dois dia vermelho vivo meio aguado esse mês tive um sangramento só na hora de me limpa papel.fico rosa meio marrom.com e saiu um negócio parece tripa pois minha m.aí.Da nda sinto.mto.sintomas qndo vou escova meus dentes qndo.vou guspir pasta parece meio.vermelho de.sangue enjôo sentia.mto vomitava todos.os dias só.que agora n.e sempre sentia tontura dor.de cabeca dores nas costas meio seios estão parecendo veia bem.nítida ta mto.forte cor agora bico do.peito.está meio.rocho.em.volta está marrom e parece umas bolinha minha mãe meus pés tbm.aparecem sinto tipo.colica nas pernas nos braços será possível ser meu bebe já.sou tentante a 3 anos

    ResponderExcluir
  26. Nidacao só.ocorre uma vez ou mais estou atrasada 30 dias com 26de atraso fiz farmacia e ultravaginal não.deu em.nda farmacia deu negativo porém tive sangramento dois dia vermelho vivo meio aguado esse mês tive um sangramento só na hora de me limpa papel.fico rosa meio marrom.com e saiu um negócio parece tripa pois minha m.aí.Da nda sinto.mto.sintomas qndo vou escova meus dentes qndo.vou guspir pasta parece meio.vermelho de.sangue enjôo sentia.mto vomitava todos.os dias só.que agora n.e sempre sentia tontura dor.de cabeca dores nas costas meio seios estão parecendo veia bem.nítida ta mto.forte cor agora bico do.peito.está meio.rocho.em.volta está marrom e parece umas bolinha minha mãe meus pés tbm.aparecem sinto tipo.colica nas pernas nos braços será possível ser meu bebe já.sou tentante a 3 anos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia estou com duvida tive minha ovulacao dia 02/12e um pequeno sangramento e deis dai comecamos as tentativas so que minha menstruação estava previsto dia 18/12e venho um dia antes 17/12 so que estou com sangramento medio sangue vivo com coagulos é bem aguado nao sinto colicas nada so leve tontura quando me levanto .o que pode ser menstruacao ou nidacao ???

    ResponderExcluir
  28. Eu tomava anticoncepcional trimestral durante 3 anos parei em fevereiro minha mestruasao começou vir faz dois meses agora veio e já estou um mês mestrando oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  29. oi preciso de ajuda!?
    Minha menstruação veio dia 11/12/15 a 15/12/15 comecei a tomar a pílula certinho porém esqueci por 4 dias e nestes dias eram meu período fértil, tive relações com o meu namorado com coito interrompido, ontem depois de duas horas da nossa relação desceu um sangue na quantidade acessível não enche o absorvente, o que será isso? Estamos com medo de uma possível gravidez, me ajuda?

    ResponderExcluir
  30. oi preciso de ajuda!?
    Minha menstruação veio dia 11/12/15 a 15/12/15 comecei a tomar a pílula certinho porém esqueci por 4 dias e nestes dias eram meu período fértil, tive relações com o meu namorado com coito interrompido, ontem depois de duas horas da nossa relação desceu um sangue na quantidade acessível não enche o absorvente, o que será isso? Estamos com medo de uma possível gravidez, me ajuda?

    ResponderExcluir
  31. Oi minha menstruação está atrasada a 2 meses fiz um teste de farmácia essa semana e deu negativo mas tive relacao e no final eu estava suja de sangue parecia menstruação mais foi só na hora o q pode ser?espero resposta

    ResponderExcluir
  32. Oi minha menstruação está atrasada a 2 meses fiz um teste de farmácia essa semana e deu negativo mas tive relacao e no final eu estava suja de sangue parecia menstruação mais foi só na hora o q pode ser?espero resposta

    ResponderExcluir
  33. Olá, tenho um ciclo regulado de 32 e 35 dias, era pra menstruação vir dia 01 (hoje) porém, ela desceu dia 27, com um fluxo muiiiiiiiito menor do que o normal e com uma cor tipo borra de café, e fiquei assim por 3 dias. sou tentante e meu período fértil foi na semana do dia 10 então namorei certinho. Estou me sentindo inchada, não sei se tem probabilidade de estar gravida, tenho medo de fazer o teste de me frustar com mais um negativo, mas ao mesmo tempo tenho medo de demorar a fazer e não acompanhar pra ver se esta tudo bem (*no caso de uma gestação). Desde já agradeço se houver uma resposta! Bjus

    ResponderExcluir
  34. Ola, Boa Noite
    Minha mostro no mes de novembro atrassou 5 dias despois veio muito. E em Dezembro era para descer dia 22/12 e quando foi dia 28/12 fiz o teste de farmacia deu NEGATIVO, faz 13 dias sem vim quando foi hoje pela manha que fui fazer xixi sujou o papel mais foi um rosado bem fraquinho estou tbm com colicas fininha aquelas que vai e voltar. Sera que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  35. Olá minha menstruação era pra vir dia 02/01/2016 sendo que tive relações nos meus períodos férteis , no dia 22 desceu uma pequena quantidade de sangue meio aguado por 4 dias , depois parou e no dia 30 veio um sangramento mas escuro que durou até o dia 02/01/2016 e parou do nada nunca me aconteceu isso fiz o beta dia 30 deu negativo com 3 Ui mas meu beta sempre deu 0,5 nada mas que isso . Será que estou grávida ?

    ResponderExcluir
  36. Tive relação c meu marido e logo qdo fui me limpar saiu junto c o esperma um sangue rosado não mto forte..posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  37. Minha M desceu dois dias antes do previsto dia 19 .. No primeiro dia veio sangue aguado meio rosa só de sujar a calcinha e parou a tarde , no dia seguinte foi a MSM coisa e ontem que desceu um pouco mais só na hora que eu ia fazer xixi saia aquele sangue clarinho nada a ver com minha M ... E hj só sujou o papel hora que eu ia fazer xixi e parou já, estranho pq meu fluxo dura cinco dias e meio e em grande quantidade e sangue bem vivo. Tive cólica e não tenho TPM nenhuma normalmente e também minhas pernas do eram muito no primeiro dia ... Pode ser nidação? Ela pode descer dois dias antes da M ???

    ResponderExcluir
  38. ontem desceu um corrimento escuro e depois comecou a sangrar com sangue claro e tocom colicas so q menstruei fimdo mespassado posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  39. ontem desceu um corrimento escuro e depois comecou a sangrar com sangue claro e tocom colicas so q menstruei fimdo mespassado posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  40. ontem desceu um corrimento escuro e depois comecou a sangrar com sangue claro e tocom colicas so q menstruei fimdo mespassado posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  41. Ola minha mestruaçao era para vir hj dia 15 mais a 11 dias atras tive um sangramento rosado e aguado por 4 dias o isso pode ser ?

    ResponderExcluir
  42. Ola minha mestruaçao era para vir hj dia 15 mais a 11 dias atras tive um sangramento rosado e aguado por 4 dias o isso pode ser ?

    ResponderExcluir
  43. Oi espero uma resposta rápida eu gostaria de saber se e normal pois minha menstruação está atrasada mais quando eu me limpo com papel sai uma borra avermelhada no papel eu gostaria de saber se eu posso está grávida ou não.

    ResponderExcluir
  44. minha mestruacao atrasou 3 dias e desceuu dps os 4 dia de fluxo, apos uma semana comecou a desce uma borra de cafe tipo finalzinho de mestruacao... so aqueele poukinho q durou 3 diia. senti uma colica bem fraca, pode ser gravidez??

    ResponderExcluir
  45. Oi preciso de ajuda a minha m desceu normal mais quatro dias depois tive relação com o meu marido e três dias depois a minha m desceu de novo só q aguada,tenho muita dor de cabeça, uma cólica chata,tontura,sono e n tenho muita fome e ela só desce mais quando vou fazer xixi será q posso estar grávida me ajudem obrigads

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Olá. Tive minha ptimeira vez há 48h ,tomei a pílula do dia seguinte no instante que finalizamos. Desde de então estou sangrando. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Minha namorada teve sangramento de 3, 4 dias no dia que deveria descer a menstruação, isso significa alguma coisa?

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Tive minha primeira relação quando estava ovulando mais não sabia porque a minha menstruação e desregulada, achei que iria menstruar no dia 22/03 mais não, só menstruei dia 30/03,mas ainda estou em dúvida, pode ser a minha menstruação mesmo ou pode ser a nidação, me ajudem, o aspecto do sangue e vivo, bem eu acho que o fluxo e intenso por que uso dois a três absorventes por dia, me ajudem será que estou grávida?

    Obs: não usei proteção

    ResponderExcluir
  52. Tive minha primeira relação quando estava ovulando mais não sabia porque a minha menstruação e desregulada, achei que iria menstruar no dia 22/03 mais não, só menstruei dia 30/03,mas ainda estou em dúvida, pode ser a minha menstruação mesmo ou pode ser a nidação, me ajudem, o aspecto do sangue e vivo, bem eu acho que o fluxo e intenso por que uso dois a três absorventes por dia, me ajudem será que estou grávida?

    Obs: não usei proteção

    ResponderExcluir
  53. Tenho problema de atraso menstrual desde os 14 anos, agora tenho 27, to tentar engravidar, minha ultima menstruação foi no dia 23 de fevereiro e tentei controlar o periodo fertil depois disso. E depois não menstruei mais ate ontem, mas o fluxo não é intenso, é mais parecido com borra.. sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Oi.. tenho 19 anos e minha menstruação nunca foi normal, quando completei 17 anos ela não veio mais... Nesse tempo que ela ñ veio, vinha uns sangramentos leves, veio umas 3 vezes. Dia 14/05 tive relação e dia 20/05 veio tipo uma menstruação só que com sangue fraco,ficou 4 dias assim.. Ai agora dia 21/06 veio de novo e tá a mesma coisa,veio um pouco mais forte o sangue, será que minha menstruação está regularizando? Sem a menstruação não tem ovulação certo, e sem ovulação não tem como engravidar né? Ou tem? Fiz um Beta Hcg Qualitativo depois de 1 mês e 7 dias da relação e deu negativo. Fiquei com medo desse primeiro sangramento ser nidação, sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha menstruação ta vindo pouca e e meu sangue quase marrom o quer sera ??

      Excluir
    2. Minha menstruação ta vindo pouca e e meu sangue quase marrom o quer sera ??

      Excluir
  56. Minha menstruação veio 14 dias antes da data durou 3 dias com fluxo bem pouco,depois de 10 dias senti enjôo,colica e fisgada na barriga. será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  57. Minha menstruação veio 14 dias antes da data durou 3 dias com fluxo bem pouco,depois de 10 dias senti enjôo,colica e fisgada na barriga. será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  58. Gente pelo amor de Deus me ajudem ???

    Minha menstruação sempre vem no dia 13 ou dia 16 no máximo, e ela veio no dia 3/07 e ficou até 19/07 ,um sangramento marrom que fazia uma linha no absorvente e as vezes só sujava o papel . Sinto cólicas no pé da barriga e muita tontura, uma vontade louca de comer kit kat , e eu nunca gostei de chocolate ,muito menos de kit kat .

    Posso estar grávida????

    Ou é efeito do anticoncepcional ? Comecei a tomar iumi vai fazer 2 meses. Mais eu esqueço bastante , mais sempre tomo depois.

    Posso estár grávida ? Me respondam por favor??

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Tiver relação no dia 15 de julho e ele gozo dentro minha menstruação não veio esse mês que passou de julho aí quando chego hoje dia 2 de agosto fui no banheiro fazer xixi quando mim limpei saiu um sangue bem fraquinho rosado será que posso tá grávida?????????????????????

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Estou tendo um sangramento borra de café tem 5 dias e estou na pausa do anticoncepcional já tem 6 dias e nada de fluxo menstrual. Estou tendo dores de cabeça,nas costas,pontadas em baixo da barriga e tive no começo uma cólica bem fraquinha. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde! No mês de agosto e setembro, minha menstruação veio apenas três dias, tipo um sangramento. Veio super diferente! Costuma ficar de 6 a 7 dias e com bastante fluxo. Fiz o HCG quase no final de setembro e deu negativo. Ah! Sempre dois dias antes dela aparecer eu sentia mta cólica. Agora nesses dois últimos meses não sinto quase nada. Minha temperatura basal está mais alta tbm nesses últimos meses. Mesmo com esses sangramento. Estou entregando nas mãos de Deus !!! Já tenho um filho de 3 anos e estamos a espera de outro em nome de Jesus!
    Que seja feita a vontade de Deus! (Obs: NÃO TOMO anticoncepcional )

    ResponderExcluir
  65. Olá,Minha menstruação era irregulada. Aí comecei a tomar a injeção Perlutan,tomei ela durante 3 meses aí parei vinha todo dia 05 mantive relações 1 mês sem tomar ela quando foi dia 05 de outubro esperei ela descer mais não desceu, fiz o teste de farmácia deu negativo quando passou 8 dias de atraso ela desceu mais um sangue fraco e não muito como o aspecto das minhas outras menstruaces.. será que pode ser uma nidacão? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  66. Olá,Minha menstruação era irregulada. Aí comecei a tomar a injeção Perlutan,tomei ela durante 3 meses aí parei vinha todo dia 05 mantive relações 1 mês sem tomar ela quando foi dia 05 de outubro esperei ela descer mais não desceu, fiz o teste de farmácia deu negativo quando passou 8 dias de atraso ela desceu mais um sangue fraco e não muito como o aspecto das minhas outras menstruaces.. será que pode ser uma nidacão? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  67. Meu beta hCG deu 5 ,00mUi/ml to gravida

    ResponderExcluir
  68. Meu beta hCG deu 5 ,00mUi/ml to gravida

    ResponderExcluir
  69. Oi quero saber uma coisa ' estou menstruada ja faz 9 dias, então ja fiquei menstruada nesse mês 7 dias o "certo" é 7 dias mais passou uma semana foquei dinovo, o que pode ser é urgente

    ResponderExcluir
  70. Olá sou tentante a duas semanas fiz um exame de sangue quantitativo deu 1.20 depôs disso são tipo uma gosminha cor caramelo quando faço xixi tem horas que nem sai nada e tem horas que são mas escuro o que pode ser só sai quando vou ao banheiro e faço xixi o papel fica meio rosado alguém pode me ajudar será que estou grávida

    ResponderExcluir
  71. Olá sou tentante a duas semanas fiz um exame de sangue quantitativo deu 1.20 depôs disso são tipo uma gosminha cor caramelo quando faço xixi tem horas que nem sai nada e tem horas que são mas escuro o que pode ser só sai quando vou ao banheiro e faço xixi o papel fica meio rosado alguém pode me ajudar será que estou grávida

    ResponderExcluir
  72. Tive relação cm meu namorado sem proteção depois de uns dias sentie uns sintomas parecido cm de gravidez mas minha menstruação desceu um dia antes da data..
    será que posso esta grávida msm assim??

    ResponderExcluir
  73. NO meu caso mês passado 1 semana antes da minha menstruação veio essa borra de café em alguns dias somente quando eu ia me limpar e outras sujava de leve a calcinha.
    E ainda logo após meu período menstrual algo inusutasitado uma cólica muito forte durante uns 10 min. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  74. Olá, minha menstruação está prevista pra vim apenas daki umas duas semanas, e ontem, veio um sangramento estranho, uma bola de sangue, e bem vermelha. Hj está vindo apenas uma borra marrom. Tive relação sem camisinha, e ele gozou dentro(no dia exato em que estava ovulando).
    Só vou poder ir ao médico a partir do mês que vem, há a possibilidade de eu estar grávida?
    Não estou com nenhum sintoma de minha menstruação vir.

    ResponderExcluir
  75. Oie já tem 8 dia q n vem para mim dece só na hora do xixi tomo anticoncepcional ah 7anos mais nunca atrasou asim to com muita dor no pe da barriga oq sera que eh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um médico urgente. Tive esses sintomas e estava grávida. A falta de progesterona faz tudo isso na gravidez

      Excluir
  76. Oie já tem 8 dia q n vem para mim dece só na hora do xixi tomo anticoncepcional ah 7anos mais nunca atrasou asim to com muita dor no pe da barriga oq sera que eh?

    ResponderExcluir
  77. Oie já tem 8 dia q n vem para mim dece só na hora do xixi tomo anticoncepcional ah 7anos mais nunca atrasou asim to com muita dor no pe da barriga oq sera que eh?

    ResponderExcluir
  78. Oi boa tarde a todos tomo antconcepsional acabou a minhas pirulas mas no terceiro dia sem tomar fiz relação e na me cuidei a minha mestruação veio mas no oitavo dia que era pra mim iniciar eu nao iniciei fiquei um mes sem tomar pirula e a mestruaçao nao veio nesse me quando foi agora dia 28 comprei w quando eu tomei a 3 pirula veio nao sei se e mestruação ja faz 7 e antes dissi desceu um gosma tranparente nesse mes ,que nao mestruei eu sera que estou gravida???

    ResponderExcluir
  79. Oi boa tarde a todos tomo antconcepsional acabou a minhas pirulas mas no terceiro dia sem tomar fiz relação e na me cuidei a minha mestruação veio mas no oitavo dia que era pra mim iniciar eu nao iniciei fiquei um mes sem tomar pirula e a mestruaçao nao veio nesse me quando foi agora dia 28 comprei w quando eu tomei a 3 pirula veio nao sei se e mestruação ja faz 7 e antes dissi desceu um gosma tranparente nesse mes ,que nao mestruei eu sera que estou gravida???

    ResponderExcluir
  80. Ola bom dia eu tenho uma dúvida . . Eu troquei minha injeção passei a usar daiva . . tomei no oitavo dia da menstruação , com seis dias tive relação com três dias depois da relação sentir uma colica forte tive um sangramento q só durou um dia oque pode ser ? alguém pode mim ajudar

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde sai com meu namorado dia 29 de dezembro de 2016.Três dias depois da minha menstruação. Agora no dia 20 de janeiro de 2017 pela tarde me veio no papel higiênico um sangramento Rosa mas bem pouco só no me secar mesmo. Coloquei um absorvente e veio uma borra de café só e mais nada. Será que estou grávida por favor me responde. OBS:Tive relação sexual sem camisinha no dia 20 estou perdida não me veio mais nada.

    ResponderExcluir
  82. Oi tive relação sexual sem camisinha dia 9 minha menstruação era pra vi dia 19 mais aí ela atrasou dois dias e veio dia 21 mais veio sangue vivo depois só porra de café logo após três dias veio só aquele chove e não molha sinto sono,dor de cabeça, do nosso pé da barriga,meu seios dá uma choque, sinto enjoou, fico tonta, dores nas costas, será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  83. Gente minha menstruação veio dia 26 q durou apenas 3 dias,no dia 28 no último dia tive relação e fiquei sentindo umas cólicas agora no dia 01 acordei c um pequeno sangramento q tbm foi embora gostaria de saber o q pode ser.Por favor!

    ResponderExcluir
  84. Oi hoje eu fui no banheiro e vi que tinha um pouco de sangramento,mais ainda nao esta no meu dia de mestruar, tipo deu esse sangramento 15 dias antes de eu mestruar oque sera? to nervozaa

    ResponderExcluir
  85. Olá me ajudem por favor!!!
    Eu tomo anticoncepcional só que meu namorado gozou dentro, depois de uns dias veio a descer um corrimento branco leitoso (uma amiga me disse que é um sinal de gravidez) depois de uns começou a descer um sangue rosinha só numa noite, no outro dia desceu como borra de café e um sangue aguado!!!
    O que pode ser? Vcs já passaram por isso? Pode ser sinal de gravidez???

    ResponderExcluir
  86. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Tenho 44 anos de idade. Já enfrento o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que diz que um com ele nunca pode dar à luz. o que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que estava passando e ela me contou como ela dirigiu pessoas para um herbalista chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheceu o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e eu recebi o contato que é o email: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 que contatado para cortar a história curta, ele me enviou um ervas medicinais e me instruiu sobre como levá-lo.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para o teste. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para obter seu problema resolva agora, contactando-o em: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou adicione-o no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a ficar grávida, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiços de HIV para trazer o seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  87. Comecei a tomar Yaz e tive escape por 9 dias logo depois menstruação por 2 dias oque pode ser?

    ResponderExcluir
  88. Comecei a tomar Yaz e tive escape por 9 dias logo depois menstruação por 2 dias oque pode ser?

    ResponderExcluir
  89. Fiz um teste de gravidez de sangue e deu positivo .mas estou mestruada.e fui fazer uma ecografia não apareceu nada...a medica disse que eu poderia estar de muito pouco tempo....alguem pode me ajudar a entender?

    ResponderExcluir
  90. Oi gente estou com muito sangramento,a mais de umà semana fiz o teste de farmácia e deu positivo. no hospital o médico disse que eu estava em abortamento e me mandou fazer uma ultra tranzvaginal, fiz e não tem nada está limpo. aí o médico me mandou fazer o beta deu positivo mais não quis me explicar o que está acontecendo ainda estou com sangramento forte e muitas dores

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir